Apresentação de projetos de Inteligência de Mercado para a Feira das Yabás

Data: 29/10/2019

Às 14h30, no prédio da Pós-Graduação da ESPM-Rio (Rua do Rosário, 110. Centro), foram feitas as apresentações dos projetos de Inteligência de Mercado para a sustentabilidade da Feira das Yabás ao produtor/idealizador da Feira, Marquinhos de Oswaldo Cruz, e aos representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Cássio Ornelas e Vinicius Azevedo.

O estudante do MPGEC Renier Molina apresentou o Projeto da Turma de 2019, intitulado “Um caminho para consolidação da Feira das Yabás”. Já os estudantes do MPGEC Luiza Calado e Marcelo Velloso apresentaram o Projeto da Turma de 2018, “Análise situacional e perspectivas para o desenvolvimento da Feira das Yabás”.

O projeto “Um caminho para consolidação da Feira das Yabás” foi coordenado pelos pesquisadores do LCC Veranise Dubeux e Daniel Kamlot e pela pesquisadora associada ao Laboratório, Adelaide Chao, e contou com a participação dos estudantes do MPGEC Ana Carolina S. Nobrega, Daniel de M. Carvalho, Gabrielle A. Bacha, João Batista M Pereira, Lorena F. C. Moulin, Maria Luísa Z. Guarisa, Pedro Flanzboym, Renata C. Memoria, Renier C. Molina e Wilson S. Antunes.

Já o projeto “Análise situacional e perspectivas para o desenvolvimento da Feira das Yabás” foi coordenado pelos mesmos pesquisadores e contou com a participação dos estudantes do MPGEC Anita Carvalho, Bianca Simãozinho, Gabriel Lima, João Paulo Nogueira, Luiza Calado, Marcelo Velloso, Marden Nascimento, Romualdo Ayres, Vanessa Bartolo e William Martins.

Ambos os projetos foram desenvolvidos na disciplina “Inteligência de Mercado”, ministrado por Dubeux para a Turma de 2018 e por Dubeux e Kamlot para a Turma de 2019.