ESPM Rio apresenta material didático para editais de fomento a startups da Economia Criativa

Após verificarem que muitos empreendedores perdem oportunidades de investimento por não saberem entender editais, pesquisadores de dois núcleos de estudos da ESPM Rio, o Laboratório de Cidades Criativas (LCC) e o Laboratório de Inovação, Informação e Interação (Lab3i), desenvolveram um guia didático e instrucional para auxiliar na elaboração e participação de editais de fomento a startups com foco na Economia Criativa.

Criado por William Martins, Diego Santos Vieira de Jesus, Paulo Reis e Veranise Dubeux, o material é destinado tanto às empresas quanto aos profissionais que elaboram esses documentos. Entre as sugestões, estão recomendações para negócios que se encontram em fase embrionária e para projetos mais consolidados. Recomenda-se, ainda, a tradução, de forma mais clara e acessível, do linguajar técnico e a adoção de uma comunicação mais eficaz entre as entidades organizadoras e os interessados.

Acontecendo Aqui, 17/02/2020

Link: https://acontecendoaqui.com.br/empreendedorismo/espm-rio-apresenta-material-didatico-para-editais-de-fomento-startups-da-economia